sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Trancoso- Arraial D'Ajuda (BA)

Oi pessoal,
Essa foi uma viagem perfeita, mesmo sendo longe e tendo pouco tempo, valeu muuuiiiito a pena. Fomos no feriado de 7 de setembro. Saímos depois do almoço de Descoberto, por volta de 13:00 e seguimos até Nanuque, onde paramos pra dormir, porque já estava tarde e nós muito cansados, dormimos um pouquinho, e 05:00 já estávamos pegando a estrada de novo. Não demorou muito assistimos um lindo nascer do sol na estrada... 
Por volta de 08:30 chegamos em Trancoso, fomos direto passear pelo Quadrado, olhar a praia... Perfeito, a não ser por um detalhe, tem uns garotos que ficam andando atrás da gente de bicicleta e não dão sossego, querendo levar a gente nas pousadas pra ganhar um gorjeta, enquanto a gente não foi eles não desgrudaram, rsrsrs.  


 Encontramos uma pousada maravilhosa, ficamos muito bem instalados. As pessoas de lá foram muito gentis e o café da manhã excelente. Tinha uma piscina maravilhosa, uma vista incrível e o melhor de tudo a filhinha da dona da pousada tinha a mesma idade da Maria, brincaram muito. E eu pude curtir uma boa rede baiana...hehehe.

Agora gente, as praias... São um espetáculo a parte...
Fomos em duas, a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos,que segundo me informaram era uma praia de nudismo, mas enquanto estivemos por lá só apareceram pessoas vestidas...rsrs. Foi a praia que eu mais gostei.Brincamos de fazer castelinho com a Nanda, corremos, aproveitamos muitos sorrisos de nossa pequena.


Esse paraíso só tem uma desvantagem, tudo é muito caro, os restaurantes são lindos, a comida é ótima, mas é realmente caro. Agora, como a gente sempre dá um jeitinho... na pracinha tem uma padaria, uma pizzaria ótima, com precinho bem em conta, vale muito a pena. Enquanto estivemos lá as festas estavam bombando, mas... com criança... nada feito. Melhor dormir cedo e acordar cedo. No dia seguinte partimos para Arraial .
A Nanda se divertiu fazendo tererê, correu, brincou até cansar.Passamos um dia super agradável.
Voltamos já bem a tardinha para Trancoso, onde passamos a noite e no dia seguinte, retornamos para casa, com muitas lembranças na bagagem, um aperto no coração de deixar aquele paraíso, rsrs...
Mas foi realmente uma viagem inesquecível. Esse é um lugar que quero visitar muitas vezes...

2 comentários:

  1. Muito legal viajar!
    Parabéns a voces pela iniciativa e proveito da oportunidade!
    Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Blog, dicas incriveis, bonitas fotos, realmente adorei. Parabens.
    www.recantodossonhos.com.br

    ResponderExcluir