domingo, 11 de dezembro de 2011

Ilha Grande- Angra (RJ)

Oi moçada,
O objetivo aqui é contar pra vocês o que dá certo, como é bom viajar com os pequenos, mas também vou contar quando as coisas não saem como o planejado,rsrs.
Fomos para Ilha Grande em maio deste ano. Tá certo que a época não dá garantia de sol no céu, mas... fomos mesmo assim.
A viagem de balsa de Angra até Ilha Grande leva aproximadamente uma hora. Um conselho, levem pouca bagagem, como não é permitido atravessar de carro, todo o trajeto na ilha será feito a pé, eu como toda mãe exagerada levei muitas bolsas, o que não vou repetir na próxima visita.
Comprei um pacote num site de compras coletivas, para cinco dias com direito a um passeio de barco, mas só ficamos dois dias  por causa do mal tempo. A sorte foi que pudemos agendar os três dias que restaram para uma próxima visita.

Passamos a maior parte do tempo na pousada, que aliás é uma gracinha. O nome é Cavalo Marinho, o pessoal muito bacana e além do café da manhã servem também chá da tarde.
Saímos a noite, tem bares legais,em alguns rola uma música ao vivo, muitas lojinhas, uma padaria muito boa que faz um chocolate quente que é tudo de bom. Mas poxa vida, ir para praia tomar chocolate quente... ninguém merece né.
No dia seguinte parecia que ia abrir um solzinho, então pegamos um taxi boat e fomos para uma praia próxima.

Chegando lá ... chuva, frio... e uma única barraca funcionando...O rapaz da barraca foi bacana e ligou pro taxi boat vir buscar a gente, mas gente, o cara demorou muito, começou fazer o maior frio, enrolei a Nanda na canga pra ver se esquentava a pequena um pouquinho.





Considero o destino ótimo para ir com o marido, os amigos... mas com crianças muito limitado. As trilhas são muito longas, não quis arriscar com o tempo chuvoso como estava.
Uma boa opção é conhecer o Projeto Coral Sol, tem brincadeiras para explicar as crianças o que são os corais, elas podem desenhar e é na mesma rua da pousada, então passamos um bom tempo ali com a Nanda.
Não nos restou outra opção a não ser irmos embora no dia seguinte. Fomos na primeira balsa,logo pela manhã.

Estamos com um retorno marcado para março de 2012. Espero que o sol esteja brilhando, pra gente visitar as praias, fazer trilha, enfim poder experimentar todas as maravilhas daquele pedacinho de céu que não pudemos aproveitar ainda.
Assim que tiver novidades, vocês serão os primeiros a saber, rs.
Beijos,
Um ótimo final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário